Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Deputado que afirmou que covid “idiotiza” está contaminado

A lei do carma na política pode ser tão virulenta quanto a covid-19. O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), um negacionista dos perigos da pandemia, declarou pelo Twitter, no domingo (7), que seu teste deu positivo para coronavírus.

Em 18 de maio, ele ganhou notoriedade após ser criticado por não usar máscara enquanto circulava por um supermercado, em Petrópolis (RJ). “As pessoas não estão mais doentes. As pessoas não adoecem com o coronavírus, na verdade, ele idiotiza. O poder do coronavírus é idiotizar as pessoas”, tuitou. Defensor da ideia da imunização do rebanho, na qual todos devem pegar a doença, ele disse que a covid-19 é uma gripe sazonal, criticando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde.

Diante do resultado, o deputado informou estar assintomático e que ficará em repouso “para não ser vetor de transmissão”. Antes ele havia ganhado notoriedade por duas inciativas políticas. Apresentou um projeto para tipificar manifestantes antifascistas como terroristas e, durante a campanha de 2018, arrancou uma placa que pedia justiça no caso da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), assassinada junto com seu motorista, Anderson Gomes, em março daquele ano.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.