PATROCINADORES

Deltan teria afastado procuradora de audiência após crítica de Moro

O programa “É da Coisa”, da rádio BandNews FM, divulgou nesta quinta-feira (20) trechos de conversas entre os procuradores Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Os novos diálogos foram obtidos pelo site The Intercept.

Conforme a troca de mensagens, Dallagnol compartilhou com Carlos Fernando uma orientação do então juiz Sergio Moro (atual ministro da Justiça e Segurança Pública). A Dallagnol, Moro havia criticado a procuradora Laura Tessler, apontando que ela não ia bem em audiências de inquirição. Deltan sugeriu então que ele e Carlos Fernando verificassem a escala de procuradores e discutissem estratégias de inquirição sem citar Laura.

Uma audiência com o ex-presidente Lula também é mencionada na conversa. No dia em que o petista ficou frente a frente pela primeira vez com Moro, a procuradora Laura não estava presente. Participaram da inquirição os procuradores Júlio Noronha e Roberson Pozzobon, que foram citados no diálogo entre Deltan e Carlos Fernando. Confira abaixo os novos trechos vazados:

Foto Reprodução/BandNews FM/Twitter

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + dezenove =

Pergunte para a

Mônica.