Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Deltan e Moro combinaram reunião para discutir fases da Lava-Jato

Deltan e Moro combinaram reunião para discutir fases da Lava-Jato

O programa “É da Coisa”, da rádio BandNews FM, divulgou na segunda-feira (20) novos trechos de conversas entre o então juiz Sergio Moro (atual ministro da Justiça e Segurança Pública) e o procurador Deltan Dallagnol, da força-tarefa da Operação Lava-Jato. Os diálogos foram obtidos pelo site The Intercept.

As mensagens de outubro de 2015 apontam que Deltan, Moro e a Polícia Federal marcaram uma reunião para discutir fases da operação.

“Seria possível reunião no final de segunda para tratarmos de novas fases, inclusive capacidade operacional e data considerando recesso? Incluiria PF também”, escreveu Deltan.

“Penso que seria oportuno. Mas segunda será um dia difícil. Terça seria ideal”, respondeu Moro confirmando o encontro.

Em um outro diálogo revelado pelo programa da BandNews FM, o procurador pede dinheiro ao juiz para uma campanha publicitária das “Dez Medidas de Combate à Corrupção”. A verba solicitada sairia dos cofres da Justiça Federal.

“Você acha que seria possível a destinação de valores da Vara, daqueles mais antigos, se estiverem disponíveis, para um vídeo contra a corrupção, pelas dez medidas, que será veiculado na [TV] Globo?”, perguntou Deltan.

“Se for só uns 38.000 acho que é possível. Deixe ver na terça e te respondo”, disse Moro. A conversa não confirma se o recurso foi liberado.

Tanto o ministro Sergio Moro quanto os integrantes da força-tarefa da Lava-Jato afirmam que não reconhecem o teor das mensagens obtidas pelo The Intercept.

Envie seu comentário