Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Delação de Palocci: Moro diz que não tentou influenciar a eleição

Em resposta ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para esclarecer a retirada do sigilo da delação de Antônio Palocci, o juiz federal Sérgio Moro disse não ter inventado o depoimento do ex-ministro e negou qualquer tentativa de influenciar o processo eleitoral. “Não foi, ademais, o Juízo quem inventou o depoimento de Antônio Palocci Filho ou os fatos nele descritos. Publicidade e transparência são fundamentais para a ação da Justiça e não deve o juiz atuar como guardião de segredos sombrios de agentes políticos suspeitos de corrupção. Retardar a publicidade do depoimento para depois das eleições poderia ser considerado tão inapropriado como a sua divulgação no período anterior. Se o depoimento, por hipótese, tem alguma influência nas eleições, ocultar a sua existência representa igual interferência a sua divulgação”, escreveu Moro.

Por que é importante

Parte da delação de Palocci, que aponta o envolvimento dos ex-presidentes Lula e Dilma em casos de corrupção, foi tornada pública na reta final do primeiro turno

Quem ganha

O PT, que aproveitou a situação para afirmar que sofre perseguição por parte do juiz

Quem perde

Moro, que pode sofrer alguma punição disciplinar

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.