Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Datafolha: Haddad vence Bolsonaro no segundo turno

Pesquisa Datafolha divulgada na noite desta sexta-feira (28) volta a confirmar a ascensão de Fernando Haddad (PT) na corrida presidencial. O candidato subiu seis pontos percentuais na comparação com o último levantamento do instituto, no último dia 20, chegando a 22% das intenções de voto no primeiro turno. Líder nesta etapa, Jair Bolsonaro (PSL) manteve a marca de 28%, mas perderia para o petista em um eventual segundo turno: 45% a 39%. O capitão reformado também sairia derrotado em confrontos diretos contra Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). O pedetista e o tucano, por outro lado, aparecem bem atrás dos líderes no primeiro turno, com apenas 11% e 10% das intenções, respectivamente. Marina Silva (REDE), que chegou a aparecer em segundo lugar nas pesquisas, tem apenas 5%. Confira como cada candidato se saiu no levantamento, além do percentual de brancos, nulos e indecisos:

– Jair Bolsonaro (PSL): 28%

– Fernando Haddad (PT): 22%

– Ciro Gomes (PDT): 11%

– Geraldo Alckmin (PSDB): 10%

– Marina Silva (Rede): 5%

– João Amoêdo (Novo): 3%

– Henrique Meirelles (MDB): 2%

– Alvaro Dias (Podemos): 2%

– Cabo Daciolo (Patriota): 1%

– Vera Lúcia (PSTU): 1%

– Guilherme Boulos (PSOL): 1%

– João Goulart Filho (PPL): 0%

– Eymael (DC): 0%

– Branco/nulos: 10%

– Não sabe/não respondeu: 5%

Bolsonaro também continua líder em termos de rejeição, alcançando 46% no quesito – crescimento de três pontos percentuais na comparação com o último levantamento. Haddad também avançou neste campo, passando a ser rejeitado por 32%. Marina (28%), Alckmin (24%) e Ciro (21%) aparecem na sequência. O Datafolha ouviu 9.000 eleitores em 343 cidades entre quarta-feira (26) e esta sexta. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Por que é importante

Além de mostrar crescimento de Haddad e Bolsonaro mal em um segundo turno, a pesquisa aponta para a desidratação da candidatura de Ciro, que busca se colocar como um nome alternativo ao PT no campo da esquerda

Quem ganha

Haddad, cada vez mais próximo do segundo turno e à frente de Bolsonaro em uma disputa entre ambos

Quem perde

Ciro e Alckmin, muito distantes dos líderes no levantamento

Compartilhe

Comentários

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.