PATROCINADORES

Datafolha indica Bolsonaro em 1º e empate entre Haddad e Ciro

Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta quinta-feira (20) mostra Jair Bolsonaro (PSL) com 28% das intenções de voto no primeiro turno, enquanto Fernando Haddad (PT) alcançou a marca de 16%, três pontos percentuais acima do que foi registrado pelo instituto na semana passada. O petista está tecnicamente empatado com Ciro Gomes (PDT), que aparece com 13%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais. Geraldo Alckmin (PSDB) continua com 9%, próximo aos 7% de Marina Silva. João Amôedo (Novo) e Alvaro Dias (Podemos) registraram 3% da preferência do eleitorado; Henrique Meirelles (MDB) tem 2%, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) e Vera Lúcia (PSTU) têm 1%. Os demais candidatos não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 17%.

Nas simulações de segundo turno, Ciro é o único candidato que venceria todos os adversários. Bolsonaro e Haddad aparecem numericamente empatados, com ambos registrando 41%. Internado desde que sofreu um atentado em ato de campanha, o candidato pelo PSL venceria apenas Marina Silva, numericamente.

Em termos de rejeição, Bolsonaro continua à frente dos concorrentes, mas Haddad vem subindo neste quesito após ter sido oficializado como nome do PT. Confira a rejeição de cada um:

Bolsonaro: 43%

Marina: 32%

Haddad: 29%

Alckmin: 24%

Ciro: 22%

Vera: 19%

Cabo Daciolo: 19%

Boulos: 18%

Eymael: 17%

Meirelles: 17%

João Goulart Filho: 15%

Alvaro Dias: 15%

Amoêdo: 15%

Rejeita todos/não votaria em nenhum: 4%

Votaria em qualquer um/não rejeita nenhum: 2%

Não sabe: 5%

Por que é importante

A pesquisa confirma a subida de Haddad na corrida eleitoral, mas ainda coloca o petista em empate técnico com Ciro Gomes, que venceria todos os adversários em um segundo turno

Quem ganha

Bolsonaro, que segue consolidado em primeiro na corrida presidencial

Quem perde

Alckmin e Marina, que ficam distantes do segundo turno

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 20 =

Pergunte para a

Mônica.