Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

CPI da Covid cancela depoimento do ministro Queiroga

Senadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19 decidiram cancelar a ligação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em reunião virtual na manhã desta terça-feira (12). Ele falaria à comissão na próxima segunda-feira (18). O presidente do Comitê, Omar Aziz (PSD-AM), confirmou a desistência e afirmou que o novo depoimento de Quiroga não agregará informações relevantes porque ele já ouviu em outros momentos.

No lugar de Queiroga, a CPI ouve, no dia 18, o médico pneumologista Carlos Carvalho. Os senadores querem saber se ele teria solicitado o adiamento da reunião da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para análise de um relatório que vetava o uso do “kit Covid”.

Parentes de vítimas também são esperadas na reunião da próxima segunda. Omar Aziz confirmou o calendário inicial com leitura do relatório final elaborado por Renan Calheiros (MDB-AL) na terça-feira (19). A votação do documento está mantida para o dia seguinte. Aziz também descartou prorrogação dos trabalhos da CPI.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.