Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Covas anuncia testes de covid-19 em 777 mil estudantes e professores

Covas anuncia testes de covid-19 em 777 mil estudantes e professores

A Prefeitura de São Paulo fará testes sorológicos em 777 mil professores, alunos e funcionários das escolas municipais para decidir sobre uma eventual volta às aulas. A medida foi anunciada nesta sexta-feira (25) pelo prefeito Bruno Covas, em ação que está sendo chamada de Censo da Educação. Os exames irão identificar a presença de anticorpos, ou seja, verificar quem já foi infectado pelo coronavírus.

“São testes para poder verificar como está a prevalência do vírus em todos os alunos da rede municipal e nos profissionais da educação”, disse o prefeito Covas. As aulas na rede municipal estão suspensas desde março. A prefeitura só liberou aulas presenciais, a partir de 7 de outubro, para alunos do ensino superior ou para atividades extracurriculares dos ensinos infantil, fundamental e médio.

Dos 777 mil testes, 675 mil serão realizados em estudantes com idade acima de quatro anos e 102 mil nos profissionais da educação, entre professores e demais funcionários. A expectativa da prefeitura é de realizar todos esses exames entre 30 e 40 dias. A primeira fase do censo terá início na próxima quinta-feira (1º), envolvendo 181 mil pessoas: 93 mil profissionais com até 60 anos de idade, 45 mil alunos do nono ano do ensino fundamental, 41 mil alunos do terceiro ano do fundamental e 2,4 mil do ensino médio. Os resultados dessa primeira fase devem sair em meados de outubro.

Com Agência Brasil

Envie seu comentário

dezoito − 5 =