PATROCINADORES

Coronavírus: Ministério da Saúde investiga caso suspeito em MG

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse nesta terça-feira (28) que o governo investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus no país. A paciente é uma estudante de 22 anos que viajou para Wuhan, na China, no período de 29 de agosto de 2019 a 24 de janeiro deste ano. Ela está em observação em um hospital de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O estado dela é considerado estável. Segundo Mandetta, caso a infecção por coronavírus seja confirmada, o nível de atenção no país deverá subir de Alerta de Perigo Iminente para de Emergência de Saúde Pública Nacional, quando há a possibilidade de o vírus já estar em circulação no território nacional.

“O que muda é o grau de vigilância nessa fase. Aumenta a nossa vigilância de portos e aeroportos, triagem de pacientes, o uso de determinado equipamentos de proteção, mas o nosso foco principal nessa fase é a vigilância”, disse.

“Nessa fase a gente tem um olhar com muito mais atenção para dentro do país, para identificar se o vírus está circulando em território nacional, e outro muito presente em informações técnicas e científicas a respeito do comportamento do vírus”, completou o ministros.


Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.