Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Convenções partidárias iniciam amanhã com Ciro

Entre os presidenciáveis, Lula deve ser lançado na quinta (21) e Bolsonaro, no domingo (24)

As convenções partidárias para confirmar quem serão os candidatos nas eleições comçam nesta semana. As que vão fechar os nomes à Presidência da República terão início nesta quarta-feira (20), em Brasília, mas, no geral, a maioria deve ocorrer no Sudeste, região que contempla os maiores colégios eleitorais do país. O prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para eventos deste tipo vai de 20 de julho a 5 de agosto.

O PDT lançará amanhã, quarta-feira, em Brasília, a candidatura de Ciro Gomes ao Palácio do Planalto. No dia seguinte, quinta-feira (21), o PT deve oficializar o ex-presidente Lula como candidato do partido. A previsão é que Lula não participe do evento.

Ainda na primeira semana de convenções, formalizam suas candidaturas André Janones (Avante) e o presidente Jair Bolsonaro (PL). O deputado federal se reúne com sua sigla no sábado (23), em Belo Horizonte. Já o presidente lança sua campanha à reeleição no domingo (24), no Rio de Janeiro. Durante o final de semana, o Avante e o PL vão formalizar também seus respectivos candidatos na disputa.

A convenção partidária tem como objetivo a escolha pelos partidos dos candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital. Os eventos podem ser presencias, virtuais ou híbridos. As convenções das federações, que são a união de dois ou mais partidos por um período mínimo de quatro anos, devem ocorrer de maneira unificada, como as de um único partido.’

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.