Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ciro Nogueira minimiza chance de CPI atingir Bolsonaro

Um dos principais líderes do Centrão, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) acredita que a CPI da Pandemia dará palanque ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) e à oposição, mas não terá margem para atrair o presidente Jair Bolsonaro para o escopo das investigações. Segundo o jornal Valor Econômico, as impressões de Nogueira foram feitas em jantar na noite de quinta-feira (29) com empresários e representantes de bancos. O parlamentar também considerou como “inevitável” que a comissão atinja “algumas pessoas físicas e uma ou outra empresa” que tenham se envolvido em irregularidades.

Na Folha de S. Paulo, a coluna da Mônica Bergamo relata que, no encontro, Ciro Nogueira disse que o papel de Calheiros como relator da comissão está sendo superdimensionando pelos empresários e pela imprensa. Para ele, mesmo que o emedebista faça um relatório reunindo graves acusações contra o presidente, a base bolsonarista pode apresentar um documento divergente e abrir uma guerra de versões. O presidente do PP reforçou que o caminho para um eventual processo de impeachment contra Bolsonaro continua sendo improvável, já que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), tende a não deixar nenhum pedido de afastamento de Bolsonaro ser discutido.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.