O candidato derrotado na eleição presidencial Ciro Gomes (PDT) fez severas críticas contra Leonardo Boff em uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo durante o segundo turno. O pedetista chamou o teólogo, filósofo e escritor de bajulador de Lula e outras tantas coisas. Ciro foi duramente repreendido, principalmente por figuras da esquerda e do PT.
Um episódio registrado nesta sexta-feira (9) mostra que o político tinha razão. Boff, um dos mais ferrenhos defensores do petista preso, sugeriu no Twitter que os seus seguidores lessem a coluna do jornalista Nelson Motta publicada no jornal O Globo.
O texto ironiza a ideia fantasiosa de que o juiz Sérgio Moro teria sido treinado pela CIA para enfraquecer a Petrobras e forçar a venda da estatal brasileira a preço de banana.
O teólogo recomendou a leitura como se o jornal estivesse fazendo uma grave denúncia contra Moro. Mas tudo não passou de mais devaneio de Boff para limpar a responsabilidade de Lula nos casos de corrupção.
Uma resposta
Boff não passa de um babaca mesmo. Nem pra igreja serviu. O pior é essa praga como professor. Deve encher a cabeça dos alunos com um monte de bobagem