PATROCINADORES

China testa três novas vacinas contra a covid-19

O Ministério da Ciência e Tecnologia da China anunciou que conduz testes clínicos em segunda fase com três novas vacinas contra a covid-19. A informação foi divulgada pela Xinhua, a agência estatal de notícias. A primeira fase dos estudos foi concluída no final de março, com a segunda iniciada em 12 de abril.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a vacina que está em fase mais adiantada é desenvolvida pela Academia Chinesa de Engenharia e pelo Instituto de Medicina Militar. Foi eliminado a idade limite de 60 anos para os voluntários. Um homem de 84 anos, de Wuhan, foi vacinado em 13 de abril, tornando-se o mais velho nesta fase dos ensaios. Como os idosos representam uma alta porcentagem dos casos graves, é considerada fundamental a segurança das pessoas desta faixa etária.

Esta fase recrutou 500 voluntários e contará com um grupo de controle de placebo para avaliar a eficácia e a segurança dos testes. Desde a segunda-feira (13), 273 novos voluntários foram vacinados. Os 108 voluntários que completaram a primeira fase em 27 de março foram considerados em boas condições de saúde.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.