
MONEY REPORT escolheu como a Fake News da Semana um vídeo que circula nas redes sociais em que o CEO da Pfizer, Albert Bourla (imagem), diz que o objetivo das vacinas é reduzir a população global em 50%. A gravação foi durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, e editada. No original, o CEO explica que a farmacêutica busca reduzir à metade a quantidade de pessoas no mundo que não podem pagar pelos medicamentos da empresa.
O executivo se referia a um novo acordo da Pfizer para fornecer a preço de custo remédios e vacinas protegidos por patentes para os 45 países mais pobres, beneficiando até 1,2 bilhão de pessoas. Ruanda, Gana, Malawi, Senegal e Uganda serão os primeiros beneficiados pela iniciativa “An Accord for a Healthier World” (“Um Acordo para um Mundo Mais Saudável”, em português). Bourla tem dois filhos.
Uma resposta
Fake news são criminosas! Ainda bem que há os desmentidos para minimizar os danos por elas causados! Infelizmente, os danos muitas vezes são maiores que os desmentidos! Fundamental é sempre conferir a veracidade das informações que recebemos!