Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Centrão assume cargos no governo

Com um orçamento anual de R$ 2,3 bilhões, a Fundação Nacional de Saúde teve seu comando trocado. Sai Márcio Sidney, indicado pela bancada evangélica, e entra Giovanne Gomes da Silva, ligado ao PSD de Gilberto Kassab (foto). A Funasa é o órgão responsável por ações de saneamento básico e prevenção de doenças decorrente da falta de esgoto e de água potável.

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação também deverá receber representantes do PL e do PP (o FNDE possui um orçamento de R$ 54 bilhões), enquanto a Secretaria de Mobilidade do Desenvolvimento Regional ficará para o Republicanos e o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) será destinado ao PP.

Por que é importante

Sem base política no Congresso, o governo atraiu o Centrão com cargos no Executivo e, assim, passou a aprovar seus projetos com maior facilidade, como a MP 936, que foi votada ontem (29)

Quem ganha

Políticos fisiológicos, que funcionam na base do toma-lá-dá-cá

Quem perde

O discurso inicial de Jair Bolsonaro, que prometeu não ceder às pressões vindas do Congresso por cargos no governo

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.