Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Novo secretário do Ministério da Saúde, Wizard conta como foi parar em Brasília

Em menos de quinze dias ele foi de conselheiro não remunerado a titular da secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos em Saúde (SCTIE) do Ministério da Saúde, uma das posições mais sensíveis do governo federal durante a pandemia. A nova atividade do empresário Carlos Wizard Martins, CEO do Grupo Sforza, se deve em grande parte à confiança do general Eduardo Pazuello, interino da Saúde após a saída de Nelson Teich.

Wizard e Pazuello travaram amizade em Roraima, a partir de 2018, quando atuaram acolhendo refugiados venezuelanos. Em 17 de abril, quando foi chamado para a ser secretário executivo nacional da Saúde, o general ligou quase imediatamente para o amigo. “Preciso de você em Brasília”, disse para Wizard, que na semana passada contou o episódio para MONEY REPORT. A função do empresário era dar consultoria nas negociações para aquisição de materiais, principalmente insumos importados, já que há muita oscilação de preços no momento.

Agora, ele mesmo vai acompanhar e negociar esses contratos sensíveis e cuidar de investimentos em desenvolvimento. Wizard Martins fez fama e fortuna ao fundar a escola de inglês Wizard, vendida por 2 bilhões de reais. Hoje ele é sócio da rede de escolas de inglês Wise Up e das cadeias de alimentação Pizza Hut, KFC, Taco Bells e Mundo Verde.

Wizard afirma não ter pretensões políticas.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.