Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cadeirada de Datena expõe perigo da busca por audiência nas redes

Ao ser provocado por Marçal, candidato do PSDB não se conteve e partiu para a agressão que resultou em uma costela quebrada – e talvez a carreira política do apresentador

O que era para ser neste domingo (15), na TV Cultura, um encontro fora dos padrões de ofensas e xingamentos vistos nos últimos embates entre prefeituráveis de São Paulo, se tornou a maior cena de agressão física (em debate) já vista na história da TV brasileira. Mesmo com regras rígidas que prometiam expulsar o candidato que passasse do limite das agressões verbais, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) foi além e, ao ser provocado sequencialmente pelo empresário e coach Pablo Marçal (PRTB), não se controlou e lhe lançou uma cadeira. Marçal abandonou o debate devido a uma costela fraturada. Datena foi automaticamente expulso.

As imagens que tomaram as redes sociais e o noticiário na madrugada desta segunda-feira (16) mostram uma perigosa tendência para os próximos debates, inclusive para o pleito presidencial de 2026. As campanhas eleitorais, cada vez mais ligadas ao digital, entenderam a importância da produção de conteúdo nas redes sociais e o nível de engajamento do eleitor por candidatos fora dos padrões civilizatórios. O resultado disso são xingamentos, apelidos maldosos e agressões verbais.

Após o descontrole, Datena confessou que “perdeu a cabeça” ao se sentir agredido pelas acusações feitas por Marçal. No primeiro bloco, o influenciador acusou Datena de ser condenado por crimes sexuais. O apresentador explicou que as acusações haviam sido infundadas e sequer investigadas pela polícia e pelo Ministério Público. Datena afirmou que a situação causou a morte de sua sogra. “A partir do momento que me senti agredido ali, vi a figura da minha sogra, que morreu por causa disso. E infelizmente eu perdi a cabeça”, declarou aos jornalistas na saída do debate.

O PSDB defende a permanência de Datena no pleito municipal e descarta retirar a candidatura do apresentador que, por diversas vezes neste ano, ameaçou desistir da campanha eleitoral. Seu candidato vice na chapa tucana, o ex-senador José Aníbal (PSDB), tem diálogo aberto com os demais candidatos e pode ajudar a acalmar os nervos dos próximos debates.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.