PATROCINADORES

Bush “pai” morre aos 94 anos

O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush morreu na sexta-feira 30, aos 94 anos. Ele sofria da doença de Parkinson e seu quadro se agravou desde a morte de Barbara Bush, em abril, com quem foi casado durante 73 anos. “George Herbert Walker Bush, piloto naval da Segunda Guerra Mundial, pioneiro do petróleo do Texas e presidente número 41 dos Estados Unidos da América, morreu em 30 de novembro de 2018. Ele tinha 94 anos”, diz a nota publicada pelo porta-voz da família.

Bush foi o sucessor do também republicano Ronald Reagan, chefiando os Estados Unidos entre janeiro de 1989 e janeiro de 1993. Seu governo foi marcado pelo fim da União Soviética, pela queda do Muro de Berlim, pela Guerra do Golfo e por graves problemas econômicos que impediram a reeleição.

Seu filho, George W. Bush, que também se tornou presidente americano, publicou uma declaração nas redes sociais. “Jeb, Neil, Marvin, Doro e eu estamos tristes em anunciar que, depois de 94 anos extraordinários, nosso querido pai morreu. George H. W. Bush era um homem do mais alto nível e o melhor pai que um filho ou filha poderia pedir.”

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =

Pergunte para a

Mônica.