Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasileiros estão entre os mais insatisfeitos com as ações contra a pandemia, aponta pesquisa

Apenas 34% dos entrevistados brasileiros acreditam que o governo atua “bem” no combate ao novo coronavírus, enquanto 60% acham que as autoridades não fazem o suficiente. É o que apontou uma pesquisa online com 120 mil pessoas de 53 países. Só os chilenos estão mais descontentes, com 39% afirmando que não foi feito o suficiente.

Nos países pesquisados, cerca de metade dos entrevistados acreditam que foram adotadas restrições e medidas de isolamento na “medida certa” contra a propagação da covid-19, enquanto menos de 30% acham que seus governos não fizeram o suficiente.

A maioria dos entrevistados (70%) aprova a atuação de seus governos para conter a pandemia. Os mais satisfeitos são os chineses, vietnamitas (ambos com 95%), gregos, malaios (ambos com 89%) e irlandeses (87%). Os índices são menores na França (46%), Espanha (50%), Japão (52%), Estados Unidos (53%), Itália (53%), Rússia (54%) e Reino Unido (58%).

O trabalho foi feita pelo instituto alemão Dalia Research, em colaboração com a Alliance of Democracies, entre 20 de abril e 3 de junho.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.