Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Brasileiro ganhador do Nobel da Paz morre vítima do covid-19

O pesquisador brasileiro que integrou a equipe que ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 2007, Sérgio Campos Trindade, de 79 anos, faleceu vítima de coronavírus, em Nova York, na quarta-feira (18). De acordo com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), ele era consultor em negócios sustentáveis e participava do Comitê Científico para Problemas do Ambiente (Scope, na sigla em inglês) – agência intergovernamental associada à Unesco.

Trindade era engenheiro químico e integrou o Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). Entre a equipe de ganhadores do Nobel da Paz em 2007 estava o ex-vice-presidente estadunidense Al Gore, que atua como ativista contra o aquecimento global, conduziu o documentário premiado “Uma Verdade Inconveniente”.

Em seu último artigo, no Journal Biofuels, Trindade revisou as conclusões do Scope e apresentou uma série de ideias para a expansão sustentável da bioenergia.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.