Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

O Brasil espera a boa vontade de Biden, afirma Araújo à Bloomberg

O posicionamento trumpista do governo de Jair Bolsonaro está à prova desde a vitória do democrata Joe Biden e se tornou um entrave nas relações entre Brasil e Estados Unidos, aponta o artigo da Bloomberg desta sexta-feira (15). Em entrevista, o chanceler Ernesto Araújo (imagem), afirmou esperar a boa vontade e a compreensão de Biden e destacou que os países têm interesses em comum, inclusive pela promoção da democracia e da segurança da América Latina. “Ambos os lados devem fazer um esforço para o entendimento mútuo”, afirmou.

Entretanto, as acusações de fraude feitas por Bolsonaro sobre o resultado das eleições dos EUA serão um problema – o chanceler não se posicionou. Porém, condenou de maneira vaga a invasão do Capitólio. Araújo admitiu ser contra a atitude das bigtechs americanas, que bloquearam as redes sociais de Trump, “Virou uma caça às bruxas”, afirmou. Ernesto Araújo, também não descartou que o mesmo ocorra nas eleições gerais do Brasil em 2022.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.