Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Braga Netto, da Casa Civil, também está com a covid-19

O ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto, está infectado com a covid-19. O resultado positivo de seu exame foi divulgado no final da manhã desta segunda-feira (3). A assessoria de comunicação da pasta informa que o ministro está assintomático e passa bem. “Ele ficará em isolamento até novo teste e avaliação médica. Até lá, continuará cumprindo a sua agenda de forma remota”, diz o comunicado.

Seu caso é o quarto a atingir a cúpula ministerial em menos de uma semana. Também estão com a doença os ministros Marcos Pontes, Onix Lorenzoni e Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU). A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também apresentou o vírus. Desde quinta-feira (30), ela e as filhas, Laura e Letícia (enteada de Bolsonaro) fazem isolamento e seguem monitoradas. A doença já atingiu o próprio presidente, Jair Bolsonaro, que apresentou o vírus em 7 de julho. Ele foi considerado recuperado em 25 de julho.

Braga Neto é o sétimo integrante do alto escalão do governo a desenvolver a doença. Antes dele, foram diagnosticados com o novo coronavírus:
– Wagner Rosário, da Controladoria-Geral da União (CGU), em 31 de julho;
– Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia, em 30 de julho;
– Onyx Lorenzoni, da Cidadania, em 20 de julho;
– Milton Ribeiro, da Educação, em 20 de julho;
– Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional, em 18 de março;
– Bento Albuquerque, das Minas e Energia, em 18 de março.

Nenhum dele precisou de internação em unidades intensivas por causa de sintomas graves.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.