No segundo turno, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados
Pesquisa Atlas Intel divulgada nesta quinta-feira (8) aponta Guilherme Boulos (PSOL) na liderança para a disputa pela Prefeitura de São Paulo e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em segundo.
Boulos aparece com 32,7% das intenções de voto, quase oito pontos de vantagem para Nunes. O candidato que tenta a reeleição soma 24,9%.
Na pesquisa anterior, realizada em junho, Boulos tinha 35,7%, enquanto Nunes apresentava 23,4%. Apesar da leve queda de Boulos, a pesquisa atual mostra um crescimento de dois pontos percentuais para Nunes.
Os candidatos Pablo Marçal (PRTB) e Tabata Amaral (PSB) estão tecnicamente empatados, com 11,4% e 11,2%, respectivamente. Datena (PSDB) segue com 9,4%. Marçal registrou uma queda desde a última pesquisa (13%), enquanto Tabata manteve-se estável. Datena subiu três pontos percentuais desde junho.
A pesquisa, realizada entre os dias 2 e 7 de agosto com 2.037 eleitores paulistanos, possui margem de erro de dois pontos percentuais e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número SP-05924/2024.
Segundo turno
No cenário de segundo turno, Boulos e Nunes estão tecnicamente empatados. Boulos lidera com 42,4%, contra 42% de Nunes. Brancos e nulos somam 11,1%, e 4,5% não opinaram. Boulos teria vantagem sobre todos os outros adversários simulados, enquanto Nunes perderia para Tabata Amaral, mas venceria Datena.
Recortes demográficos
Boulos é mais popular entre eleitores de Lula, católicos e pessoas com alta renda. Já Nunes tem maior apoio entre evangélicos, idosos e eleitores de menor renda, além de ser preferido por apoiadores de Jair Bolsonaro.
Avaliação
A aprovação dos políticos também foi avaliada. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com 50% de aprovação, seguido pelo presidente Lula com 45%. O prefeito Ricardo Nunes tem a menor aprovação, com apenas 31% dos paulistanos o considerando positivo.
Sobre a pesquisa
A AtlasIntel foi realizada com recursos próprios do instituto e ouviu 2037 eleitores da capital paulista entre os dias 2 e 7 de agosto. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou menos e nível de confiança de 95%. Ele foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP-05924/2024.