Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Bolsonaro toma posse como presidente da República

Bolsonaro toma posse como presidente da República

Jair Bolsonaro tomou posse nesta terça-feira (1º) como 38º presidente do Brasil. Pouco antes das 14h30, o capitão reformado deixou a Granja do Torto – onde passou o réveillon – rumo à Catedral de Brasília, de onde seguiu para o Congresso Nacional em desfile em carro aberto, no Rolls-Royce presidencial. Bolsonaro e o seu vice, Hamilton Mourão, foram empossados oficialmente por volta das 15h15.

Em seu discurso, o novo presidente repetiu motes de sua campanha, criticando a ideologia de gênero e prometendo “livrar o Brasil das amarras ideológicas”. Ele também fez um aceno ao parlamento, convocando os congressistas a “ajudarem na missão de restaurar e reerguer nossa Pátria, libertando-a do jugo da corrupção, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”. 

Após a cerimônia, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa de Michel Temer. Em mais um discurso, o novo chefe do Executivo disse que vai lutar para “libertar o povo do Socialismo e do politicamente correto”.

Envie seu comentário