Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro toma posse como presidente da República

Jair Bolsonaro tomou posse nesta terça-feira (1º) como 38º presidente do Brasil. Pouco antes das 14h30, o capitão reformado deixou a Granja do Torto – onde passou o réveillon – rumo à Catedral de Brasília, de onde seguiu para o Congresso Nacional em desfile em carro aberto, no Rolls-Royce presidencial. Bolsonaro e o seu vice, Hamilton Mourão, foram empossados oficialmente por volta das 15h15.

Em seu discurso, o novo presidente repetiu motes de sua campanha, criticando a ideologia de gênero e prometendo “livrar o Brasil das amarras ideológicas”. Ele também fez um aceno ao parlamento, convocando os congressistas a “ajudarem na missão de restaurar e reerguer nossa Pátria, libertando-a do jugo da corrupção, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica”. 

Após a cerimônia, Bolsonaro seguiu para o Palácio do Planalto, onde recebeu a faixa de Michel Temer. Em mais um discurso, o novo chefe do Executivo disse que vai lutar para “libertar o povo do Socialismo e do politicamente correto”.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.