Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

Bolsonaro soube usar as redes sociais, diz especialista

Bolsonaro soube usar as redes sociais, diz especialista

Eleito com mais de 55% dos votos válidos, Jair Bolsonaro (PSL) foi um dos candidatos com menos tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio. No primeiro turno, ele tinha apenas 8 segundos em cada bloco diário de exibição na TV. Mas nas redes sociais, Bolsonaro liderou. Somando Facebook, Twitter e Instagram, o presidente eleito teve mais de 10,8 milhões de seguidores. O petista Fernando Haddad não chegou a 4 milhões.

Segundo Victor Trujillo, professor de marketing eleitoral da ESPM, o resultado confirma a tese de que a propaganda gratuita perdeu a importância que tinha. “Bolsonaro percebeu isso cedo e soube aproveitar como nenhum outro candidato a força das redes sociais”, diz. “Ele (Bolsonaro) se ausentou da TV, mas fez lives e mensagens curtas em suas redes sociais para se comunicar com os eleitores.”

Envie seu comentário