Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro inclui academias de ginástica e salões de beleza entre serviços essenciais

O presidente Jair Bolsonaro assinou nesta segunda-feira (11) um decreto que amplia os serviços considerados essenciais — ou seja, aqueles que não podem ser fechados durante a crise do coronavírus. Foram incluídos no decreto academias de ginástica, salões de beleza e barbearias. O presidente justificou a iniciativa dizendo que esses estabelecimentos contribuem para a qualidade de vida e a saúde da população.

“A questão da vida tem que ser tratada paralelamente à questão do emprego. Sem economia não tem vida”, disse. O presidente acrescentou que a possibilidade de frequentar academias de ginástica combate o estresse. “A pessoa fica em casa sendentária, aumenta colesterol, piora a saúde.”

A medida de Bolsonaro deverá gerar novo embate jurídico entre o governo federal e as administrações estaduais e municipais. Muitos prefeitos e governadores baixaram decretos proibindo o funcionamento desses estabelecimentos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.