Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

11 Commentários

Bolsonaro é mesmo racista, misógino e homofóbico?

Bolsonaro é mesmo racista, misógino e homofóbico?

Há muitas frases polêmicas atribuídas a Jair Bolsonaro, que parece despertar admiração e fúria na mesma medida. Afinal, o candidato à presidência pelo PSL é mesmo racista, misógino e homofóbico, como afirmam os críticos, ou é um homem de coragem e verdadeiro, como alegam os fãs? Em tempos de fake news, MONEY REPORT foi checar o que é falso e verdadeiro no discurso do candidato. Confira o que ele realmente disse – e as fontes que asseguram a veracidade das declarações. O fato é que MONEY REPORT não encontrou registro de nenhuma afirmação diretamente ofensiva aos negros. Mas há frases com teor negativo em relação aos gays, às mulheres e até estrangeiros.

 

MISOGINIA

“Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, a quinta eu dei uma fraquejada e veio uma mulher” (Denúncia da PGR)

 

“Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? ‘Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade…’ Bonito pra c…, pra c…! Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano”

(Entrevista para o jornal Zero Hora. Leia aqui: “https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2014/12/Bolsonaro-diz-que-nao-teme-processos-e-faz-nova-ofensa-Nao-merece-ser-estuprada-porque-e-muito-feia-4660531.html)

 

HOMOFOBIA

“Não vou dar uma de hipócrita aqui: prefiro que um filho meu morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí. Para mim ele vai ter morrido mesmo”

(Frase em evento no Clube Hebraica, no Rio, e que está na denúncia que a Procuradoria-Geral da República fez contra ele)

 

“Não vou combater nem discriminar, mas, seu vir dois homens se beijando na rua, vou bater”

(No Clube Hebraica e denúncia da PGR)

 

“Nós, o povo, a sociedade brasileira não gostamos de homossexual”

(No Clube Hebraica e denúncia da PGR)

 

“O filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro e muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem” (Entrevista à TV Câmara). Confira o  vídeo:

 

 

DISCRIMINAÇÃO

“A área mais rica do mundo está exatamente demarcada como terra indígena, uma área maior que a região do Sudeste é demarcada como terra indígena. Tive em Roraima. Uma das acusações que recebo é xenófobo…. E eu sou contra estrangeiros aqui dentro”

(Clube Hebraica e denúncia da PGR)

 

“Eu fui em um quilombola em El Dourado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador eles servem mais. Mais de um bilhão de reais por ano gastado com eles”

(Clube Hebraica e denúncia da PGR)

 

“Alguém já viu um japonês pedindo esmola por aí? Porque é uma raça que tem vergonha na cara. Não é igual essa raça que tá aí embaixo ou como uma minoria tá ruminando aqui do lado”

(Clube Hebraica e denúncia da PGR)

 

“Não sei qual é a adesão dos comandantes, mas, caso venham reduzir o efetivo é menos gente nas ruas para fazer frente aos marginais do MST, dos haitianos, senegaleses, bolivianos e tudo que é escória do mundo que, agora, está chegando os sírios também. A escória do mundo está chegando ao Brasil como se nós não tivéssemos problema demais para resolver”

(Reportagem publicada pela revista Exame. Leia aqui: https://exame.abril.com.br/brasil/bolsonaro-chama-refugiados-de-escoria-do-mundo/)

 

“Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu”

(Resposta à cantora Preta Gil sobre o que faria se seu filho se apaixonasse por uma mulher negra. Em sua defesa, Bolsonaro alegou que não havia entendido direito a pergunta, que pensou que se referisse a gays e não a negros. Na época, a PGR decidiu não apresentar denúncia contra o político porque o programa não disponibilizou a íntegra da gravação da entrevista, mas somente sua versão editada. Por isso, não foi possível verificar se a declaração se relacionava à pergunta feita). Veja o vídeo aqui:

Comentários

  1. Joares Monte

    Nossa!!!!
    Como sua postagem não foi tendenciosa!!!!
    É melhor já ir se acostumando.
    Este ano o Brasil se tornará o país que merece ser.
    Abaixo a migalha ao povo.
    Somos sim um povo miserável, preguiçoso, imoral e ignorante.
    Enquanto vivermos no politicamente correto não evoluiremos.
    Não gostou, ah, ofendi.
    A verdade dói.
    Antes um político que fala o que pensa que um mentiroso.

  2. ANTONIO NILO PEREIRA

    Uma correção:a afirmação de que seu filho não casaria com uma negra é inverídica. Segundo Jair Bolsonaro,a pergunta real foi:”se seu filho se casasse com um gay”… A matéria foi editada pela equipe do extinto programa CQC da Band. Com a clara intenção de prejudicar o deputado,uma vez que ele é desafeto declarado de Marcelo Taz, outrora comandante da atração. Por favor senhores, ao não colocar esse adendo, vcs correm o risco de perder a imparcialidade e consequentemente, a credibilidade.

  3. Marco Rodrigues

    Não sei porque o povo ainda tenta defender um crápula deste! A boca fala o que o coração sente…e o Coração dele só tem amargura e ódio…Propostas concretas para melhorar o Brasil nenhuma, cabeça vazia de bons pensamentos.

  4. Ivan Junior

    Matéria pior que essa é impossível!!!
    Tendenciosa e com intuito claro de tentar como os outros lixos dessa mídia podre, Denegrir a imagem do NOSSO FUTURO PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!!!
    Se essas frases foram realmente ditas por ele, ele ganhou ainda mais o meu respeito e admiração… Está corretíssimo!!!
    É melhor JAIR SE ACOSTUMANDO!!!

  5. Paulo

    Pegou os pontos do processo, retirou do cenário, perdendo o contexto… Reportagem fraca.

  6. Jéssica Alves Dos Santos

    Chega ser ridículo ver esse tipo de reportagem.
    Acho melhor Jair ir se acostumando,Não adianta querer destruí a imagem do nosso futuro presidente , Pq, o q ele fala e pensa é o q o Brasil precisa e quer..

  7. Edmilza R Goncalves

    Está passando da hora de parar de olhar para detalhes e enxergar mais adiante, ver o contexto como um todo.
    O Brasil REALMENTE PRECISA DAR IMPORTÂNCIA AO QUE REALMENTE IMPORTA, e parar de julgar políticos pelo “politicamente correto”.
    Quem não enxerga o que todo esse mimimi esquerdista fez ao país nos últimos 30 anos, pelo menos (sou professora e cito a condição da educação como principal exemplo), não tem o direito de JULGAR frases soltas do Bolsonaro.
    Teríamos que por na mesma balança coisas ditas por Lula, Jean Willis, Boulos, Gleisi Hoffmann, etc.
    Cadê a tão famosa imunidade parlamentar?
    O Brasil aos brasileiros de bem e trabalhadores!

  8. Everton

    Chama o ” cara ” de corrupto !

    Chega de mimi !

    Hipocrisia pura !

    Quem n faz brincadeiras , mídia tendênciosa n influência mais ninguém !

  9. Jonatas

    MAIS DO MESMO…=/

  10. Clayton

    O bozo e seus bolsominions são um reflexo uma afirmação de que o Brasil ainda é um país onde o preconceito, racismo e homofobico.

  11. Bia bella

    Acho incrível como dão importância a essas pautas insignificantes.
    O Brasil, precisa de empregos, saúde, educação, segurança e honestidade. Se Bolsonaro der isso ao Brasil, dane-se se ele é homofóbico, racista, machista …. Etc

Envie seu comentário