Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

1 comentário

Bolsonaro e Marina lideram corrida presidencial, mostra Datafolha

Bolsonaro e Marina lideram corrida presidencial, mostra Datafolha

Pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22) pelo jornal Folha de S. Paulo, mostra Jair Bolsonaro (PSL) e Marina Silva (Rede) na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto, no cenário sem o ex-presidente Lula. Bolsonaro tem 22% contra 16% de Marina. Em terceiro aparece Ciro Gomes (PDT), com 10%; seguido de Geraldo Alckmin (PSDB), com 9%; Alvaro Dias (Podemos), 4%; Fernando Haddad (PT), 4%; João Amoêdo (Novo), 2%; e Henrique Meirelles (MDB), 2%. Vera Lúcia (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL) e João Goulart Filho (PPL) atingiram 1% cada um. Eymael (DC) não pontou. Brancos, nulos e indecisos somaram 28%.

No cenário com Lula como candidato, o petista lidera com 39% das intenções de voto. Seguido de Bolsonaro, com 19%. Marina tem 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%; Alvaro, 3%; Amoêdo, 2. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera atingiram 1%. Goulart e Eymael não pontuaram. Brancos, nulos e indecisos somaram 14%.

A pesquisa Datafolha ouviu 8.433 eleitores em 313 municípios entre os dias 20 e 21 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Por que é importante
Essa é a primeira pesquisa Datafolha após o início oficial da campanha eleitoral e os primeiros debates na TV
Quem ganha
Bolsonaro, que consolida sua posição como favorito para ir ao segundo turno
Quem perde
Haddad e o PT. Com Lula virtualmente fora da disputa, enquadrado na Lei da Ficha Limpa, a transferência de votos ao ex-prefeito de São Paulo é pequena

Comentários

Envie seu comentário

12 + 14 =