Document
PATROCINADORES

Bolsonaro diz que prorrogará desoneração da folha de pagamento

O presidente Jair Bolsonaro, em uma reunião com empresários (e com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Agricultura, Tereza Cristina), disse que o governo prorrogará por mais 2 anos a desoneração da folha de pagamento. Após isso, confirmou a medida durante o lançamento do programa Comida No Prato. As afirmações foram feitas nesta quinta-feira (11). “Resolvemos prorrogar por mais 2 anos a questão que tem a ver com a desoneração da folha. Isso tem a ver com a manutenção de empregos”, disse o mandatário.

Bolsonaro não decidiu sozinho, a Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE) na Câmara teve articulou junto ao governo pelo retorno da medida, vetada em 2020. Abaixo a nota divulgada pelo coordenador-geral da FPE, o deputado Marco Bertaiolli (PSD-SP):

A prorrogação anunciada pelo governo federal da desoneração da folha de pagamentos por mais dois anos é essencial. Esse benefício se encerraria em dezembro, e imediatamente iríamos nos deparar com inevitáveis demissões em um país que conta com mais de 13 milhões de desempregados.

Como coordenador-geral da Frente Parlamentar do Empreendedorismo (FPE), lideramos junto aos mais diversos setores da economia uma forte mobilização para evitar que as desonerações acabassem, especialmente num momento tão difícil para as empresas como este.

Conseguimos, com essa prorrogação, não apenas evitar demissões, mas também dar condições para que as empresas consigam criar empregos e mais oportunidades nos próximos anos. É a prova de que com menos impostos é possível reduzir o Custo Brasil e reativar a economia brasileira, gerando mais empregos.

Deputado federal Marco Bertaiolli (PSD-SP), coordenador-geral da FPE

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.