Document
PATROCINADORES

Bolsonaro diz à delegação de Biden que eleições nos EUA foram fraudadas

Aconteceu na última semana um encontro diplomático no Palácio do Planalto entre o presidente Jair Bolsonaro (imagem) e uma delegação chefiada pelo conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan. Os detalhes foram divulgados pelo jornal O Globo neste sábado (7).

Ao grupo, Bolsonaro afirmou novamente, sem provas, que a eleição nos EUA entre Donald Trump e Joe Biden em 2020, que levou à vitória do democrata, foi fraudada. Em contrapartida, a delegação afirmou ter confiança nas eleições de 2022 e nas instituições brasileiras. Na noite de sexta, quando a missão americana encerrava sua visita, dessa vez à Argentina, a embaixada dos Estados Unidos em Brasília divulgou uma nota reiterando seu posicionamento sobre o sistema eleitoral: “A delegação afirmou ter grande confiança na capacidade das instituições brasileiras de realizar uma eleição justa em 2022. Ressaltou a importância de preservar a confiança no processo eleitoral que tem longa história de legitimidade no Brasil”.

Estiveram presentes o Conselho de Segurança Nacional para o Hemisfério Ocidental, Juan Gonzalez, e o funcionário sênior do Departamento de Estado para o Hemisfério Ocidental, Ricardo Zúñiga.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.