Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Bolsonaro diminui diferença, mas Lula mantém liderança, aponta Ipespe

Pré-candidatos aglutinam maioria das intenções de voto e nomes da terceira via continuam distantes

A pesquisa divulgada nesta sexta-feira (13) pelo Ipespe mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) (à direita) diminuiu em dois pontos percentuais a diferença para ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) (à esquerda) no cenário estimulado, em comparação ao último levantamento do instituto, em 22 de abril. A vantagem do petista, agora, é de 12 pontos. Na espontânea, a vantagem de Lula se manteve em 10 pontos. Mais uma vez, a terceira via não consegue emplacar um nome que altere o quadro atual. Ciro Gomes (PDT) é o melhor avaliado, com 8% na estimulada e 3% na espontânea.

Segundo turno

Em todos os cenários de segundo turno, o Lula demonstra ampla vantagem, abrindo 19 pontos de Bolsonaro. No confronto com o ex-governador João Doria (PSDB) e com Ciro, o atual mandatário empata tecnicamente.

Pesquisa

Foi realizada entre 9 e 11 de maio. Foram entrevistados mil eleitores a partir de 16 anos em todo país. O grau de confiabilidade é de 95,5% e a margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é o BR-02603/2022.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.