PATROCINADORES

Bolsonaro diminui distância de Lula, aponta Genial/Quaest

Novamente petista perdeu um ponto e atual mandatário ganhou outro. Tudo dentro da margem de erro

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (3) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente nas eleições, com 44% das intenções de voto no cenário estimulado, seguido pelo atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), com 32%. Na sequência aparecem Ciro Gomes (PDT), com 5%; André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB), com 2%; além de Pablo Marçal (Pros), com 1%. 

No levantamento anterior do instituto, divulgado em 6 de julho, Lula tinha 45% e Bolsonaro, 31%. Eleitores propensos a votar em branco, anular o voto ou se abster somam 6%. A proporção de indecisos também é de 6%. Considerando somente os votos válidos, Lula teria 51% e poderia vencer no primeiro turno. 

2° turno

Em um provável cenário de segundo turno, Lula venceria em todos os cenários disputados. Contra Bolsonaro, a diferença é de 14 pontos (51% a 37%). No confronto com Ciro, a vantagem é de 24 pontos (51% a 27%). Na disputa com Tebet, o petista abriria 33 pontos. (55% a 22%).

Metodologia

Foram entrevistadas 2 mil pessoas face a face entre os dias 28 e 31 de julho. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o BR-02546/2022.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.