Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

“Boeing está comprando para fechar a Embraer”, diz Ciro Gomes

O pré-candidato Ciro Gomes (PDT) indicou que, caso seja eleito presidente, pretende revisar os benefícios fiscais concedidos a empresas nos últimos anos, implantar um Imposto sobre Valor Agregado (IVA) e tributar lucros e dividendos. Em entrevista à GloboNews, Ciro afirmou que a estrutura econômica no país está montada para transferir renda para o sistema financeiro. “Quem está ganhando mesmo no Brasil são os banqueiros e quem perde no Brasil são os trabalhadores e a produção”, disse. O presidenciável criticou ainda a tentativa de acordo entre Embraer e Boeing e reforçou que tem intenção de desfazer o negócio. “A Boeing está fazendo o serviço sujo do senhor Trump que perdeu a concorrência para o vender caças ao Brasil. Por isso essa gente está comprando para destruir a Embraer. Estão comprando para fechar a Embraer”, completou.

Por que é importante

Depois de perder o apoio do Centrão e tentar uma aproximação com o mercado, Ciro Gomes reforça o discurso contra o sistema financeiro para atrair votos da esquerda

Quem ganha

Defensores de propostas estatizantes e intervencionistas

Quem perde

Os acionistas da Embraer, com a promessa do político de barrar o negócio

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.