Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Biden e a cadeira invisível que estava lá

Um vídeo viral circula nas redes sociais supostamente mostrando o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tentando se sentar em uma cadeira inexistente durante a cerimônia de comemoração do 80º aniversário do Dia D, na Normandia, França. No entanto, essa alegação é falsa e maliciosa.

O vídeo foi editado para criar a impressão de que Biden estava se comportando de maneira errática ao tentar se sentar sobre algo que não estava lá. Uma análise mais detalhada e a versão completa do vídeo desmentem a armação. Na realidade, Biden se sentou em uma cadeira colocada no local momentos antes de o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, subir à tribuna.


O episódio ocorreu em 6 de junho, no Cemitério Americano da Normandia, próximo do local no litoral francês do Canal da Mancha onde ocorreu o grande desembarque das tropas Aliadas na Europa Ocidental, em 6 de junho de 1944. A invasão foi crucial para a derrota do Terceiro Reich, na 2ª Guerra Mundial, e teve a participação de centenas de milhares de tropas dos Estados Unidos, Canadá e Grã-Bretanha, que com isso impediram os alemães de reforçar a Frente Oriental, onde eram fortemente pressionados pelos soviéticos. A comemoração do 80º aniversário foi marcada por uma série de homenagens e discursos de chefes de estado, com a presença de alguns poucos veteranos sobreviventes, todos acima dos 90 anos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.