PATROCINADORES

Ex-CEO da F1 é preso em SP por porte ilegal de arma

Bernie Eccleston foi detido no embarque em Viracopos (SP) e liberado após fiança. Ele tinha uma pistola na bagagem

O britânico Bernie Ecclestone, ex-CEO da Fórmula 1, foi preso em flagrante na noite de quarta-feira (25) por porte ilegal de arma no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Uma pistola calibre 32 sem documentação regular estava no bolso de uma camisa em sua bagagem. O armamento foi detectado na inspeção por raio-x. Como a documentação estava irregular, Ecclestone, de 91 anos, foi levado à 4ª Delegacia de Apoio ao Turista (Deatur) da Polícia Civil no aeroporto.

À polícia, Ecclestone alegou ter comprado a pistola de um mecânico da Fórmula 1 há cerca de cinco anos. Segundo o boletim de ocorrência, a arma que tentou levar para fora do país seria mantida em uma propriedade rural no interior de São Paulo.

Na delegacia, foi determinada a prisão do ex-dirigente, que pagou R$ 6 mil de fiança, sendo liberado. Bernie foi colocado em liberdade provisória, segundo o registro na Polícia Civil, que abriu investigação sobre o caso. Em seguida, ele e sua esposa brasileira, Fabiana, partiram para a Suíça em um voo particular.

Ligação com o Brasil

No Brasil desde o fim de semana de 1º de maio, Bernie Ecclestone esteve presente em vários eventos do automobilismo brasileiro no mês acompanhando da esposa, que é vice-presidente para a América do Sul da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Além das ligações com o automobilismo, Bernie é dono de uma fazenda em Amparo (SP), a 178 quilômetros da capital, onde cultiva o café da marca Celebrity Coffee, que pertence a sua esposa. O dirigente, inclusive, passou a quarentena da pandemia da covid-19 na propriedade de 200 hectares, que possui há 10 anos.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.