Document
PATROCINADORES

Aulas presenciais serão obrigatórias em SP a partir de segunda

As redes privada e pública estadual de São Paulo devem recomeçar as aulas presenciais para todos os alunos a partir da próxima segunda-feira (18), determinou o governo estadual de São Paulo. A medida praticamente encerra a pandemia no estado. O anúncio oficial deve ocorrer na tarde desta quarta-feir (13). O retorno das redes municipais dependerá da decisão de cada prefeitura. A informação foi confirmada pela Secretaria da Educação depois de ser publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo”nesta manhã.

Só na rede estadual há cerca de 3,5 milhões de alunos distribuídos em mais de 5,4 mil escolas em todo o estado. Para minimizar o risco de contágios, o distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras será mantido até 3 de novembro. O uso de máscara por estudantes, professores e funcionários permanece obrigatório, assim como a higienização das mãos com álcool em gel.

As aulas presenciais estavam liberadas em São Paulo com 100% da capacidade desde agosto, mas de maneira facultativa. Em algumas escolas com salas mais lotadas, foi necessário adotar rodíio de alunos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.