Image Image Image Image Image Image Image Image Image Image
Scroll to top

Top

Nenhum comentário

As campanhas eleitorais chegam às ruas de 5,5 mil cidades neste domingo

As campanhas eleitorais chegam às ruas de 5,5 mil cidades neste domingo

A corrida eleitoral às prefeituras e câmaras municipais começa para valer a partir desse domingo (27). É que às 19h de sábado (26) se encerrou o prazo para os partidos apresentarem os registros das candidaturas.

De acordo com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram inscritos e admitidos 542.174 candidaturas para prefeito, vice e vereador em 5.566 municípios. Na sexta-feira (25), às 20h20, eram 443 mil inscrições. Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral contabilizou 496.927 registros.

As restrições e temores com a pandemia devem limitar o dito corpo a corpo com os eleitores e concentrar grande parte do esforço em grupos de aplicativo, internet e conversas com grupos menores. Confira o que partidos e seus candidatos estão autorizados a fazer, de acordo com as regras do TSE:

  • comícios;
  • carreatas;
  • distribuição de material gráfico;
  • propaganda na internet.

Já o horário eleitoral nas TVs e rádio só começam em 9 de outubro e vão até 12 de novembro.

Consultas por município e cargo, acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do TSE. A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

O sistema também apresenta informações relativas às prestações de contas dos candidatos das eleições. O usuário pode fazer a pesquisa das receitas dos concorrentes por doadores e fornecedores, além de acessar a relação dos maiores doadores e fornecedores de bens e/ou serviços a candidatos e partidos políticos.

Envie seu comentário

dois × 2 =