Document
PATROCINADORES

As campanhas eleitorais chegam às ruas de 5,5 mil cidades neste domingo

A corrida eleitoral às prefeituras e câmaras municipais começa para valer a partir desse domingo (27). É que às 19h de sábado (26) se encerrou o prazo para os partidos apresentarem os registros das candidaturas.

De acordo com a base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram inscritos e admitidos 542.174 candidaturas para prefeito, vice e vereador em 5.566 municípios. Na sexta-feira (25), às 20h20, eram 443 mil inscrições. Nas eleições municipais de 2016, a Justiça Eleitoral contabilizou 496.927 registros.

As restrições e temores com a pandemia devem limitar o dito corpo a corpo com os eleitores e concentrar grande parte do esforço em grupos de aplicativo, internet e conversas com grupos menores. Confira o que partidos e seus candidatos estão autorizados a fazer, de acordo com as regras do TSE:

  • comícios;
  • carreatas;
  • distribuição de material gráfico;
  • propaganda na internet.

Já o horário eleitoral nas TVs e rádio só começam em 9 de outubro e vão até 12 de novembro.

Consultas por município e cargo, acesso à informações detalhadas sobre a situação dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, que pediram registro para concorrer às Eleições Municipais de 2020 já estão disponíveis na plataforma DivulgaCandContas, do TSE. A ferramenta traz ainda todos os dados declarados à Justiça Eleitoral, inclusive informações relativas às prestações de contas dos concorrentes.

O sistema também apresenta informações relativas às prestações de contas dos candidatos das eleições. O usuário pode fazer a pesquisa das receitas dos concorrentes por doadores e fornecedores, além de acessar a relação dos maiores doadores e fornecedores de bens e/ou serviços a candidatos e partidos políticos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.