PATROCINADORES

Aprovação do governo Bolsonaro avança em janeiro, aponta pesquisa

Levantamento do portal jurídico Jota e do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (Ibpad), divulgado nesta terça-feira (4), mostra um crescimento da aprovação do governo Jair Bolsonaro no início de 2020. A parcela de brasileiros que considera a gestão ótima ou boa passou de 30,7% na sondagem feita em dezembro do ano passado para 34,3% agora em janeiro. A fatia da população que avalia a administração Bolsonaro como ruim ou péssima recuou de 34,5% para 32%. Já o total dos que classificam o governo regular oscilou de 30,3% para 31%.

A pesquisa também indicou uma percepção geral de melhora na economia em 2019 e uma perspectiva positiva para 2020. O desempenho da economia no primeiro ano de gestão foi melhor que o esperado para 36,3% dos entrevistados. Já para 35% foi pior e igual ao esperado para 21,8%. Projetando os próximos 12 meses, 54,7% acreditam que a situação econômica brasileira vai melhorar, contra 23% que apostam em uma piora. Já 16,9% tiveram uma posição neutra.

A sondagem foi feita com 1.022 pessoas, por telefone, entre os dias 28 e 31 de janeiro. A precisão da pesquisa é medida usando um intervalo de credibilidade. O intervalo calculado é de mais ou menos 3,1%.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.