Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

4 Ases e a ausência de propostas ambientais

Para interpretar o zeitgeist semanal, os Ases discutem as lacunas nos planos de governo de Lula e Bolsonaro

O ambientalista e ex-deputado federal Fábio Feldmann é o convidado do 4 Ases desta quinta-feira (20). O tema central do programa é a ausência de propostas ambientais nas campanhas dos candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Feldmann foi um dos responsáveis pela inserção de aspectos ligados ao meio ambiente na Constituição de 1988.

O debate terá a participação do jurista Walter Fanganiello Maierovitch e do jornalista Paulo Sotero, participando do programa pela primeira vez como Ás convidado. Sotero é ex-correspondente do jornal O Estado de S. Paulo em Washington, fundador e ex-diretor do Brazil Institute do Woodrow Wilson Center. Dentre os temas sublimados em ambas as campanhas, estão a adoção de energias renováveis, a mobilidade sustentável, o combate ao crescimento do desmatamento ilegal, impactos da guerra na Ucrânia para o setor energético e medidas que permitam ao Brasil cumprir até 2030 o que prometeu no Acordo de Paris. Humberto Casagrande e Aluízio Falcão Filho viajam para compromissos fora de suas bases e não participam desta edição.

O quarteto
  • Jornalista, articulista e publisher do portal MONEY REPORT, Aluizio Falcão Filho foi diretor de redação da revista Época e diretor editorial da Editora Globo, com passagens por veículos como Veja, Gazeta Mercantil, Forbes e a vice-presidência no Brasil da agência de publicidade Grey Worldwide;
  • CEO do CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola -, Humberto Casagrande é professor de mercado de capitais, consultor financeiro, engenheiro e escritor;
  • Comentarista da Rádio CBN, presidente do Instituto Giovanni Falcone e Cavaliere della República italiana, o jurista Walter Maierovitch foi desembargador e secretário nacional antidrogas;
  • A mediação e direção é de Adhemar Altieri;
  • Eduardo Baptistão, premiado cartunista e ilustrador do jornal O Estado de S. Paulo desde 1991, já atuou em Veja, Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde e revistas como Imprensa, Época Negócios, Você S/A, Vogue, Playboy e Placar. Por cinco vezes conquistou o Troféu HQMix como melhor caricaturista brasileiro, além de prêmios nacionais e internacionais. Ele produz uma ilustração exclusiva sobre o debate, que será mostrada ao público durante a Cartada Final de encerramento do programa.
Programas anteriores

4 Ases: cutt.ly/AB0GDwF

Outras plataformas

Facebook: bit.ly/4AsesFacebook
LinkedIn: bit.ly/4AsesLinkedIn
Twitter: bit.ly/4AsesTwitter
Instagram: bit.ly/4AsesInstagram

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.