Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anvisa pede proibição de voos de Angola e Moçambique

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, na noite de sábado (27), uma nota técnica complementar que inclui mais quatro países africanos na lista de restrição de voos e desembarque no Brasil. Angola, Malawi, Moçambique e Zâmbia agora integram o grupo já formado por África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini (ex-Suazilândia). Outros países, como Estados Unidos, Inglaterra, Holanda e França já estabeleceram medidas similares.

Passageiros que estiveram nesses países podem ser portadores da variante ômicron do novo coronavírus, que já foi identificada na Europa, mas que ainda não foi amplamente estudada. Para que a restrição de voo seja colocada em prática, a Anvisa depende de portaria conjunta com a Casa Civil, Ministério da Saúde e Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A variante ômicron segue como alvo de pesquisas aceleradas em centros médicos e universidades da região sul da África, também conhecida como África Austral ou África subsaariana.

(com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.