Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) cancelou definitivamente os estudos clínicos da vacina indiana Covaxin no Brasil. Em nota divulgada na segunda-feira (26) à noite, o órgão explicou que a medida foi tomada depois que a Precisa Medicamentos deixou de representar o imunizante no país. “A decisão foi tomada após avaliação técnica de que o fim da autorização da empresa Precisa para representar a vacina no país inviabiliza o cumprimento da normativa que trata da condução dos estudos clínicos de vacinas no país”, destacou a Anvisa.

Na sexta-feira (23), a Coordenação de Pesquisa Clínica da Anvisa havia determinado a suspensão cautelar dos estudos clínicos. A agência comunicou a decisão ao Instituto Albert Einstein e à Precisa, que patrocinava os testes. Os estudos haviam sido suspensos após a Bharat Biotech, informar à reguladora que a Precisa não tinha mais autorização para representar a farmacêutica no Brasil. A Anvisa afirmou que não houve aplicação da Covaxin em voluntários brasileiros.

(Com Agência Brasil)

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.