Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Amazon Tech apresenta soluções israelenses para o desenvolvimento sustentável da Amazônia

A Câmara Brasil-Israel (BRIL Chamber) realizou nesta quinta-feira (26) o evento internacional “Amazon Tech”, com a apresentação de tecnologias israelenses inéditas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. Entre as iniciativas divulgadas estão: soluções que registram a produtividade e saúde de cada árvore (uma espécie de waze das árvores), tecnologias que usam imagens de satélite e inteligência artificial para aumentar a produtividade em silvicultura, agricultura e mineração, drones para prevenir queimadas e tecnologia para o desenvolvimento de novos medicamentos no espaço.

O Painel Meio Ambiente na Visão das Maiores Empresas Brasileiras reuniu grandes empresas como Suzano, Itaú Unibanco e O Boticário falando sobre ESG e suas ações na preservação ambiental e relacionadas a Amazônia. A cientista política e fundadora do Instituto Igarapé, Ilona Szabó, foi a mediadora do painel Amazônia Sustentável: Pensamento e Ação, que contou com a participação de Denis Benchimol Minev (Fundação Amazônia Sustentável – FAS), Mariano Cenamo (CEO do Instituto de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – IDESAM) e o professor Jacques Marcovitch. O Painel de Tecnologias Israelenses trouxe para discussão temas como biodiversidade, saúde e segurança da região

O Amazon Tech, primeiro evento internacional de uma série de discussões do BRIL Think Tank para abordar temas de interesse binacionais, marcou a inauguração da regional da Câmara Brasil-Israel no Amazonas.

Clique na imagem abaixo para conferir como foi

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.