Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aloysio Nunes se despede da prefeitura de SP

Ex-ministro das Relações Exteriores vai chefiar a Apex em Bruxelas a convite de Lula

O tucano Aloysio Nunes, convidado pelo presidente Lula para trabalhar em um escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) em Bruxelas, encerrou sua participação na SP Negócios, agência vinculada à prefeitura de São Paulo.

Sua decisão de deixar o cargo na administração municipal gerou especulações, com fontes indicando semelhanças com a justificativa dada por Marta Suplicy em sua saída, alegando evitar qualquer associação com o presidente Jair Bolsonaro, que teve participação na indicação do candidato a vice-prefeito de Ricardo Nunes nas eleições de outubro passado.

Membro histórico do PSDB e ex-ministro das Relações Exteriores durante o governo de Michel Temer, Aloysio encontrou um cenário de divisão no partido em relação às eleições municipais em São Paulo. Enquanto alguns vereadores ameaçam deixar o partido para apoiar a administração de Ricardo Nunes, outros defendem uma candidatura própria na capital. Por sua vez, há ainda aqueles que se alinham com Tabata Amaral, como Orlando Faria, um dos coordenadores da campanha da deputada.

Ao deixar seu cargo, Aloysio Nunes teceu elogios à gestão de Ricardo Nunes e, segundo informações do círculo próximo ao prefeito, é esperado que mesmo estando no exterior, ele continue a apoiá-lo, inclusive publicamente, durante as eleições.

Nas redes sociais, Aloysio expressou sua gratidão: “Quero agradecer todo apoio que recebi dos funcionários da agência e da equipe do prefeito Ricardo Nunes.”

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.