PATROCINADORES

Alcolumbre: “Reforma tributária é necessária para o crescimento brasileiro”

No pronunciamento de abertura do Ano Legislativo, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que o Congresso precisará se empenhar em 2020 para aprovar pautas consideradas improrrogáveis, como a reforma tributária.

“Estamos no caminho da redução de gastos, do equilíbrio das contas públicas, da sustentabilidade orçamentária. Estamos no caminho do retorno do investimento público, do estímulo ao investimento privado e da geração de novos empregos”, afirmou.

Na avaliação de Alcolumbre, a proposta para mudar o sistema de cobrança de impostos não pode resultar em aumento da carga, mas sim em um ambiente favorável de negócios, com mais empregos e crescimento econômico.

“Há muitos anos a população brasileira aguarda uma reforma desburocratizante. É preciso oferecer amparo ao empreendedorismo e simplificar a vida de todos. Por isso, a reforma tributária, esperada há quase 30 anos, é tão necessária para o crescimento brasileiro”, declarou.

Ele ressaltou também o protagonismo do Senado e da Câmara e apontou que as duas Casas são fiadoras das mudanças que o Brasil precisa.

“O país espera muito de nós e este Congresso sabe o tamanho de sua responsabilidade. Nosso compromisso é fortalecer a confiança dos brasileiros junto a esse poder. As instituições a que servimos são maiores do que nós e, esse Congresso sabe a sua grandeza”, completou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 1 =