Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Pesquisa: Alckmin e Doria aparecem empatados; Bolsonaro lidera

Pesquisa DataPoder360, divulgada nesta terça-feira (5) pelo site Poder360, mostra o deputado federal Jair Bolsonaro na liderança da disputa presidencial. O candidato do PSL chega a ter 25% das intenções de voto. Ele é seguido por Ciro Gomes (PDT) com até 12%, Fernando Haddad (PT) com 8%, Marina Silva (Rede) com 7% e Alvaro Dias (Podemos) com 6%. Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria foram testados em cenários distintos. O ex-governador de São Paulo aparece com até 7% contra 6% do ex-prefeito da capital paulista. O índice de brancos/nulos ou não sabem/não responderam chega a 40% em um dos cenários. O nome do presidente Lula, que está preso e impedido de ser candidato por conta da Lei da Ficha Limpa, não foi incluído no levantamento. A pesquisa DataPoder360 fez 10.500 entrevistas por meio de telefones fixos e celulares. Foram atingidas 349 cidades em todas as regiões do país, de 25 a 31 de maio. A margem de erro para o total da amostra é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos. O registro do estudo no TSE é BR-09186/2018.

Por que é importante

O levantamento foi realizado durante o auge da greve dos caminhoneiros, que teve Bolsonaro como o principal beneficiado. É preciso registrar que a pesquisa foi feita por telefone. O tipo de consulta tem gerado debates sobre os limites e a garantia estatística. Em entrevista a MONEY REPORT, o cientista político Leonardo Barreto afirmou que a sondagem por telefone não tem valor científico

Quem ganha

Bolsonaro, que venceria todos os candidatos no segundo turno

Quem perde

As candidaturas de centro, como de Henrique Meirelles (MDB), Rodrigo Maia (DEM) e Flávio Rocha (PRB), que não passam de 1%

Compartilhe

Comentários

2 respostas

  1. Bolsonaro só fala bobagem. Alckmin sim tem propostas concretas para o país. Mas é isso aí, de agora em diante o povo vai começar a fazer esse tipo de comparação e quero ver como ficarão as pesquisas de intenção de voto. O plano de Bolsonaro é aparecer, quem de fato tem competência para assumir o Brasil é o Alckmin.

  2. Só quem tá pensando em eleição são os candidatos e a mídia. Quando o povo começar a acordar pros candidatos, com inicio de campanha e horário eleitoral, Bolsonazi não se sustentará. Quem tem trabalho pra mostrar é Alckmin e acredito que é ele o candidato que pode trabalhar muito mais pelo Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.