PATROCINADORES

Alckmin aparece como favorito na disputa em São Paulo, mostra pesquisa

Com um pé fora do PSDB, Geraldo Alckmin desponta como um dos nomes com mais chances de vencer a corrida pelo governo de São Paulo em 2022. Segundo a mais recente pesquisa EXAME/IDEIA, feita por telefone com 1.000 pessoas entre 22 e 24 de junho, Alckmin superaria todos os outros eventuais candidatos no segundo turno (veja abaixo). Em uma simulação de primeiro turno, sem João Doria (PSDB), ele teria 18% das intenções de voto; Márcio França (PSB), 17%; Fernando Haddad (PT), 13%; Guilherme Boulos (PSOL), 13%; e Paulo Skaf (MBD), 10%. Atual ocupante do Palácio dos Bandeirantes, Doria quer ser candidato à Presidência da República e tem atuado para lançar o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, na disputa por sua sucessão. Já Alckmin pretende anunciar em breve sua saída do partido. A nova legenda não está definida, mas pode ficar entre DEM e PSD.

Por que é importante

O PSDB corre o risco de perder uma eleição para governador - e deixar de comandar o estado mais rico do país - pela primeira vez desde 1994

Quem ganha

Alckmin, que aparece como favorito para ganhar a disputa

Quem perde

Rodrigo Garcia, que pode ter a candidatura esvaziada se não melhorar nas pesquisas

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.