Mas o dispositivo não poderá ficar com o eleitor na cabine. Sistemas operacionais são Apple e Android
O eleitor que pretende usar o e-título para se identificar durante as eleições pode baixar a ferramenta nas lojas da Apple e Android até a meia-noite deste sábado (1º). O aplicativo é o meio oficial oferecido pela Justiça Eleitoral para substituir o documento eleitoral em papel e permite consultar o local de votação, verificar pendências, emitir certidões e justificar a ausência na votação. Mas atenção. A legislação obriga que na hora de votar, o eleitor deixe o celular ao lado, com os mesários.
A identificação na seção de votação será permitida para quem já cadastrou a biometria e tem a foto exibida no aplicativo. Mais de 27 milhões de eleitores já baixaram o aplicativo. Cerca de 118 milhões de pessoas podem usar o sistema – 75% do eleitorado,
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), após a suspensão, o download será liberado novamente na segunda-feira (3) para quem quiser usar esse método em eventuais segundos turnos aos executivos nacional e estaduais. Para este segundo turno, será possível baixar o aplicativo até 29 de outubro.