Document
PATROCINADORES

Agenda liberal ganha espaço nas eleições paulistanas

A campanha do deputado estadual Arthur do Val (Patriota) à prefeitura de São Paulo ganhou um reforço institucional de peso. O economista e empresário Hélio Beltrão, fundador do Instituto Millenium e do Instituto Mises Brasil, foi apresentado nesta quarta-feira (7), em um entrevista coletiva virtual, como seu coordenador de plano de governo e futuro supersecretário para questões fazendárias, de planejamento e de concessões, após uma eventual vitória nessas eleições.

A presença de Beltrão pode ser vista como um reforço do compromisso do candidato com a agenda liberal. Do Val, Beltrão e a vice da chapa, Adelaide de Oliveira (Patriota), apresentaram os pilares conceituais do programa de governo, batizado de Plano Locomotiva. A proposta está baseada em três eixos: criação de um ambiente de negócios, principalmente para o pequenos empreendedores; gestão mais eficiente de contratos públicos; e ampliação das parcerias público privadas (PPP), principalmente na Educação e na Saúde municipais. “Essa é ideia da minha participação [no governo]. Não farei campanha”, afirmou Beltrão.

Mais comedido que o usual em suas declarações públicas, Do Val afirmou ser preciso lembrar que historicamente jamais houve grandes resistências a quaisquer medidas desestatizantes na prefeitura de São Paulo e que pretende entabular diálogos abertos para implantação de mais iniciativas do gênero.

Com cerca de 1% das intenções de voto, Arthur do Val não se diz incomodado, já que nas eleições recentes muitos candidatos vitoriosos estavam em condições parecidas até deslancharem, citando Jair Bolsonaro e João Doria. “Temos o programa mais liberal para a prefeitura”, afirmou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.