Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Acusado de desacato, Bannon se entrega ao FBI

O aliado do ex-presidente dos EUA Donald Trump, Steve Bannon (imagem), se entregou ao FBI nesta segunda-feira (15). Ele é acusado de ter desobedecido um mandado emitido pelo comitê legislativo que investiga a invasão do Capitólio em 6 de janeiro. Bannon foi denunciado duas vezes por desacato em 12 de novembro, sexta-feira, primeiro por se recusar a comparecer para depor e por se recusar a fornecer documentos em resposta a uma intimação da comissão.

Em outubro deste ano, a Câmara dos Representantes, de maioria democrata, aprovou uma resolução contra ele com 229 votos a favor – nove deles de republicanos – e 202 contra, pedindo ao Departamento de Justiça que tomasse providências contra Bannon.

A comissão quer que ele deponha por acreditar que ele tinha algum conhecimento prévio do que ocorreu em Washington D.C, em 6 de janeiro, quando Trump incentivou uma insurreição contra o Congresso que se reunia para ratificar a vitória eleitoral do agora presidente americano Joe Biden. Bannon deu declarações em seu podcast às vésperas do ataque: “Será que o caos se vai instalar amanhã? Muitas pessoas me disseram: ‘Se houvesse uma revolução, seria em Washington’. Bem, este vai ser o momento de vocês na história”, disse Bannon aos seguidores.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.