Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Acordo de livre comércio entre Brasil e Chile é aprovado pela Câmara

Foi aprovado na Câmara dos Deputados, na noite de quarta-feira (30), o acordo de livre comércio entre Brasil e Chile no âmbito do Mercosul. O texto segue ao Senado. Depois, será necessária a ratificação de todos os membros do bloco: Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai.

O protocolo foi assinado em 2018 e trata de pontos adicionais a um acordo tarifário assinado em 2015 que estabelece compromissos, como facilitação de comércio, barreiras técnicas ao comércio, comércio transfronteiriço de serviços, investimentos, e-commerce e compras governamentais.

“Desde 2014, existe tarifa zero para todo o comércio bilateral e, com o acordo, Brasil e Chile estarão aptos a ampliar os benefícios, permitindo um impulso adicional ao comércio e investimentos por meio de questões não tarifárias que são, em vários pontos, mais ambiciosas que o padrão estabelecido pela Organização Mundial do Comércio [OMC]”, afirmou Aluisio Mendes (PSC-MA), relator da proposta.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.